segunda-feira, 21 de março de 2011

Comitê realiza ato Contra o Genocídio da População Negra em São Paulo


Na tarde e inicio de noite desta segunda feira, 21 de Março – dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, diversas organizações do movimento negro, movimento popular, grupos culturais e representantes de saraus periféricos promoveram o lançamento da Campanha Contra o Genocídio da População Negra.

O local escolhido para o Ato foi a histórica Praça Ramos, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, capital paulista.

Durante toda tarde foi feita agitação propaganda, através da distribuição de panfletos e diálogo com a população. A partir das 15h, já com uso de equipamento de Som, militantes e cidadãos soltaram sua vóz em momentos emocionantes de denuncia do racismo. “A policia me agride e de chama de negra fedida”, disse revoltada a Sra. Diná, moradora rua da região Central de SP.

Diversos grupos e artistas participaram do ato: James Bantu, Jairo Africania, LG, FIXX, Tito Força Ativa, Rodrigo Expressão Verbal, Anderson UNEafro, além de artistas representantes de importantes Saraus periféricos tais como Sarau do Binho, Cooperifa, Sarau Palmarino, entre outros, além da participação especial da Trupe A Rua Circo.

O Comitê de Mobilização Contra o Genocídio da População Negra, composto pelas organizações que promoveram o Ato, prevê a realização das próximas atividades nas periferias de todas as regiões da cidade de São Paulo ainda no mês de Abril. Para Maio a intenção é construir desde já um grande Ato de 13 de Maio, dia Nacional de Denuncia do Racismo.


Veja as fotos:




Veja o álbum completo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário